Um carro com débitos que ultrapassam os R$ 600 mil, entre multas, notificações, licenciamento e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), foi apreendido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) em Curitiba. O veículo estava sendo conduzido por um motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que foi abordado no bairro Cristo Rei, na segunda-feira (6).
Na ocasião, segundo o Batalhão, o condutor transitava pela Rua Governador Agamenon Magalhaes, sentido bairro Prado Velho, quando foi dado voz de parada e abordagem. O veículo parou aproximadamente 300 metros do local inicial, na Avenida Presidente Affonso Camargo.
Em verificação no interior do veículo e do motorista, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em consulta ao sistema, foi constatado que o condutor não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ao consultar os débitos dos veículos, foi constatado o valor de de mais de R$ 600 mil em infrações, dentre as quais, a principal era de excesso de velocidade.
Após a constatação das infrações e falta de licenciamento, o veículo foi guinchado ao pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), na capital paranaense.
Mín. 17° Máx. 26°