O Tenente Ediandro do BPFron divulgou um vídeo dando detalhes sobre a prisão de Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, conhecido como “Nortenho” e apontado como um dos principais líderes do PCC no Paraguai. Ele foi preso em Cascavel por uma equipe do Pelotão Caçador do BPFron. A prisão ocorreu no cruzamento das ruas Recife e Flamboyant, no bairro Coqueiral.
De acordo com informações obtidas, Amarilla estava em uma Land Rover que chamou a atenção dos policiais, levando à tentativa de abordagem. O suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado.
Durante a abordagem, ele apresentou um documento de identidade falso, alegando ser de nacionalidade paraguaia. No entanto, após investigações, os policiais confirmaram a falsificação e identificaram Amarilla como o líder do PCC na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde ocupava o posto de “número 1” da organização criminosa.
Além de sua alta posição no PCC, Amarilla tinha contra si três mandados de prisão no Brasil, além de diversos mandados no Paraguai por crimes graves, como homicídio e sequestro. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.
Um segundo homem, que conduzia o veículo, foi levado como testemunha e também prestará depoimento.
Mín. 19° Máx. 23°