O violento confronto armado que ocorreu na manhã da última sexta-feira (17), em Ponta Grossa, Paraná, resultou na morte de seis homens. As repercussões deste trágico incidente continuam a ser sentidas, com os funerais dos envolvidos ocorrendo neste fim de semana.
Os homens, identificados como Fred Guilherme dos Santos, Jose Marcelo de Oliveira, Marco Sousa dos Anjos, Rudinei Lopes, Carlos Eduardo Fernandes Moreira e Wesley Henrique Gomes Borges, possuíam registros criminais variados, incluindo tráfico de drogas, roubo agravado, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Três deles eram foragidos da justiça.
Os corpos de cinco dos seis homens foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e seguiram para os respectivos locais de velório em Curitiba e cidades da região metropolitana. Três dos envolvidos foram sepultados neste sábado (18), enquanto os outros dois tinham atos fúnebres marcados para hoje domingo (19).
Carlos Eduardo Fernandes Moreira, 47 anos, teve o velório na Capela do Cemitério Vertical de Curitiba, com o enterro marcado para as 16 horas de sábado. Os enterros de Fred Guilherme dos Santos, 37 anos, e José Marcelo de Oliveira, 38 anos, também ocorreram ontem.
Hoje, domingo, o sepultamento de Wesley Henrique Gomes Borges, 31 anos, primo do jogador de futebol Léo Pereira, está agendado para as 10 horas. O último dos enterros confirmados, o de Marcos Souza dos Anjos, 47 anos, ocorrerá às 17 horas.
Informações sobre o velório e sepultamento de Rudinei Lopes, 44 anos, ainda não foram divulgadas.
De onde erma os criminosos:
As informações são do Portal aRede.
Mín. 14° Máx. 24°