Faleceu nesta quinta-feira (13), a paciente Antônia Freitas Alves, 84 anos, vítima de um capotamento ocorrido na última quarta-feira (12) no Contorno Leste, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Antônia estava a bordo de uma ambulância da cidade de Armazém, Santa Catarina, quando o acidente aconteceu. Seu marido, Olavo Gregório Schmöeller, 78 anos, também estava no veículo e morreu no local do acidente.
A Prefeitura de Armazém informou que Antônia faleceu no mesmo dia em que seu marido foi sepultado no Cemitério Municipal da cidade. Desde o acidente, ela estava internada em estado grave no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
Antônia estava a caminho do hospital para realizar uma cirurgia cardíaca quando o acidente ocorreu. Em dezembro, ela passou por um cateterismo, procedimento que permite diagnosticar e tratar doenças cardíacas. A idosa estava acompanhada de seu marido e de sua neta, Muriel Freitas Borges, que permanece em estado grave no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
Vanclei da Silva, secretário da Saúde de Armazém, afirmou que a prefeitura está prestando todo o auxílio necessário aos familiares das vítimas, oferecendo alimentação, hospedagem, translado e apoio para o funeral.
Além de Antônia, Olavo e Muriel, o acidente também feriu o motorista da ambulância, Sidnei André Mendes, e o paciente Aleir Marcolino Figueiredo. Ambos já receberam alta hospitalar e retornaram para Santa Catarina.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a ambulância capotou após o motorista perder o controle da direção, invadir o canteiro central, cruzar a pista e cair em um declive às margens da rodovia. O acidente aconteceu no km 78,1 da BR-116, na pista sentido São Paulo.
A Polícia Civil está investigando o acidente e apurou que havia cinco pessoas no veículo no momento do acidente.
As informações são da Banda B.
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 32°
Chuvas esparsas