Por volta das 4h da madrugada de domingo (09), a equipe RPA foi acionada via copom, para atender uma situação de furto qualificado em uma Ourivesaria, localizada na Rua Dom João Vl, centro de Marechal Cândido Rondon.
O solicitante, vigilante da empresa de monitoramento estava no local e segundo ele às 3h53, o alarme da referida loja disparou e quando chegou encontrou a vidraça da vitrine da loja quebrada.
Na sequência chegou no local o proprietário da empresa o qual, após levantamento, deu por falta dos seguintes itens: 2 anéis de ouro, 1 pulseira de ouro, 2 correntes folhadas a ouro e 6 anéis de prata.
Ele não soube precisar mas estimou o valor das joias em 3 mil reais.
A equipe policial orientou a vítima a verificar exatamente o que foi furtado e complementar o boletim posteriormente.
Foi feito contato com a Polícia Civil para acionamento da perícia.
Uma testemunha que mora em um prédio ao lado do local do fato enviou um vídeo para a central de operações da PM, na qual é possível verificar dois indivíduos encapuzados tentando arrombar a porta da joalheria e no momento que o alarme dispara eles quebram o vidro, furtam as joias e se evadem num veículo Sedam preto, muito provavelmente um GM/Astra, na contramão da rua Dom João Vl e acessam a Avenida Rio Grande do Sul.
A vítima foi orientada dos procedimentos a serem adotados e a equipe realizou patrulhamento pela cidade, na tentativa de localizar o referido veículo, porém não obteve êxito.
O caso passa a ser investigado pela Policia Civil de Marechal Rondon, comandada pelo Delegado Dr Pedro Lucena e Delegada Adjunta Dra Yasmin.
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo