Uma família de Nova Santa Rosa passou por um grande susto nesta quinta-feira (13) quando o celular um explodiu enquanto estava carregando no quarto do filho. O incidente ocorreu logo após o meio-dia e, felizmente, foi percebido a tempo, evitando danos maiores.
Segundo relato da família, um cheiro forte chamou a atenção, o que possibilitou que o aparelho fosse rapidamente colocado em um balde com água. “Eu só achava que isso acontecia na TV. Mas foi real”, comentou o pai do rapaz.
Ainda de acordo com o relato, o aparelho já havia apresentado sinais de possíveis problemas anteriormente. "Um tempinho atrás, a tela do celular começou a soltar, como se tivesse desencaixado algo. Mas achamos normal", afirmou o pai ao Portal.
A situação, no entanto, pode ter sido um indício de falha na bateria, um dos principais fatores que levam à explosão de dispositivos móveis.
O incidente também reforça a importância de não deixar celulares carregando sem supervisão, especialmente próximos a locais inflamáveis ou ao lado da cama durante a noite.
"Deu uma fumaceira no quarto! Agora imagina se estivesse dormindo?" Junto ao aparelho, estavam documentos importantes, como RG e cartão do banco, que foram destruídos, alertou o morador.
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 33°
Tempo limpo