Um agente de trânsito da Polícia Municipal de Trânsito (PMT) de Ciudad del Este foi atropelado na tarde de segunda-feira (9), no cruzamento entre a Avenida Monseñor Rodríguez e a Avenida Carlos Antonio López, em pleno centro da cidade. O acidente envolveu um carro prata conduzido por uma cidadã brasileira, que colidiu com o policial durante uma manobra irregular.
Segundo informações oficiais, o agente estava orientando o fluxo de veículos na região quando foi surpreendido por trás e arremessado ao solo. O carro seguia uma van que havia acabado de realizar uma curva. A motorista, de 25 anos, relatou que a van bloqueou sua visão, impedindo que percebesse a presença do policial.
Apesar da força do impacto, o agente não sofreu ferimentos graves. “Ontem foram realizados exames e não houve ruptura, mas novos exames estão sendo feitos para avaliar melhor seu estado de saúde”, informou Willian Florentín, chefe da PMT em Ciudad del Este.
Florentín acrescentou que o motorista recebeu autorização de outro policial para seguir, mas realizou uma conversão em U na faixa de pedestres, o que é proibido. A van que estava à frente também foi autuada por realizar a mesma manobra ilegal.
“Por ordem do promotor de plantão, o veículo envolvido permanece no pátio de apreensão, enquanto a van foi multada”, completou o chefe da PMT.
Mín. 11° Máx. 21°